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Melhores campanhas de Marketing Digital para o Natal

O fim do ano é um dos períodos mais lucrativos para o comércio eletrónico. 

De acordo com a NielsenIQ Bit, em 2021 o e-commerce faturou 4,5 bilhões de euros no período do Natal – o que representa um crescimento de 21% na comparação com o ano anterior.  O período analisado foi entre 10 de dezembro a 24 de dezembro.

A categoria que teve mais compras foi a de moda e acessórios, com 20% do total

Em termos de crescimento, os eletrodomésticos foram os produtos mais procurados, com 61% a mais de vendas.

Será que continuaremos a ver números de crescimento agora nestas campanhas de Natal em 2022

Agora é a hora de focar todos os esforços nas suas campanhas de Natal, lembrando sempre que as pessoas já poderão ter começado a comprar antecipadamente os seus produtos ou serviços. 

Então, o que fazer para vender no Natal e quando começar? Nós ajudamos!

Criamos uma lista de ações de marketing que o vão ajudar nas suas vendas online de natal.


Marketing digital TECTANK

 

Crie Landing Pages e pop-ups de saída para captar contactos

Um dos pontos iniciais para uma campanha de Natal que dê resultados é a geração de Leads. Comece no início de novembro todas as ações que prende realizar para o Natal, a maioria das  pessoas começam a comprar em novembro. 

Para começar, crie uma Landing Page específica de Natal para conseguir algumas informações importantes dos Leads e para enviar ofertas personalizadas.

Outra forma de converter os visitantes do seu site em Leads é com pop-ups. Coloque-os em páginas estratégicas, como a primeira do seu site e em  algumas páginas de produtos, para captar os contactos das pessoas que estão online.

Ofereça sempre um benefício em troca do email para a Lead como:

  • Portes grátis;
  • Descontos;

   Preparação de Email Marketing

De nada adianta ter atraído todas estas Leads se não se relacionar com os contactos!

O ideal é que um mês antes do Natal já tenha as estratégias planeadas de  campanhas de email. 

Prepare as segmentações, as ofertas, os calendários, os textos e todos os outros elementos para ter um bom email.

     Página com campanha de Natal

Mais do que páginas com seleção de produtos, nessa época é interessante criar uma página dedicada às ofertas de Natal. 

O grande benefício de criar essa página é fazer campanhas direcionadas para as suas melhores ofertas, aproveitando a temática da data. Além do mais, é uma página boa para ser promovida nas redes sociais, em campanhas de email e até mesmo campanhas pagas.

     Sugestões de presentes de Natal

A dica é criar algumas páginas com sugestões de presentes.

 Podem ser ideias para o amigo secreto do trabalho, para família, filhos, pais, amigos e outras opções que achar necessárias.

Pode  também criar sugestões com base no que as pessoas mais gostam. Presentes para quem tem o perfil mais intelectual, para quem é caseiro, para quem gosta de viajar, para quem é atleta e assim por aí fora.

    Investimento em conteúdo pago

Depois de criar páginas de ofertas e Landing Pages para capturar Leads, precisará de promover tudo isto que angariou.   

Promova na Google campanhas de pesquisa. O segredo é ter uma campanha bem estruturada e com as palavras-chave certas.

 Tenha também o cuidado de criar títulos e descrições apelativas.  A avaliação do público é o mais importante, para que gaste bem o seu dinheiro. Não interessa chegar a toda a gente, interessa chegar a quem compra.

     Ações nas redes sociais

Outro ponto fundamental é usar as redes sociais para promover as suas campanhas de Natal.

 Aproveite a época para focar a estratégia destes canais, em vender e promover as suas ofertas. 

O Marketing de Conteúdo nas redes sociais tem um poder muito forte de viralização.

 Use as redes sociais não só para venda, mas também para gerar tráfego e melhorar o relacionamento com o público.

   

   Lista de desejos de Natal

Talvez seja muito cedo ainda para as pessoas fazerem as suas compras de Natal. Porém, pode incentivá-las já a ver presentes com uma lista de desejos! 

Ofereça uma lista na sua loja virtual para que as pessoas sejam lembradas, assim que a data estiver a chegar.

E, além da lista de desejos, pode aproveitar e mandar ofertas semelhantes ou complementares ao que o cliente listou.

   Clima de Natal na sua identidade visual

Muitas empresas mudam a identidade visual dos seus sites, como banners de natal e o uso de cores natalícias.

Tenha em mente que campanhas de Natal criativas são aquelas que emocionam. A data por si só já carrega essa característica: o Natal é o momento em que muitas pessoas param para refletir e serem solidárias umas com as outras.

Também é a principal data para reunir a família. A “magia” do Natal – somada com as férias coletivas que muitas empresas e instituições oferecem – faz com que essa seja uma data muito especial para reencontrar a família.

Ao planear as suas campanhas de Natal, pense nas pessoas. Faça algo que sensibilize, que emocione, que toque, enfim, que desperte o amor e a compaixão! É isso que procuramos no Natal.

 

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Melhores campanhas de Marketing Digital para o Natal

O fim do ano é um dos períodos mais lucrativos para o comércio eletrónico. 

De acordo com a NielsenIQ Bit, em 2021 o e-commerce faturou 4,5 bilhões de euros no período do Natal – o que representa um crescimento de 21% na comparação com o ano anterior.  O período analisado foi entre 10 de dezembro a 24 de dezembro.

A categoria que teve mais compras foi a de moda e acessórios, com 20% do total

Em termos de crescimento, os eletrodomésticos foram os produtos mais procurados, com 61% a mais de vendas.

Será que continuaremos a ver números de crescimento agora nestas campanhas de Natal em 2022

Agora é a hora de focar todos os esforços nas suas campanhas de Natal, lembrando sempre que as pessoas já poderão ter começado a comprar antecipadamente os seus produtos ou serviços. 

Então, o que fazer para vender no Natal e quando começar? Nós ajudamos!

Criamos uma lista de ações de marketing que o vão ajudar nas suas vendas online de natal.


Marketing digital TECTANK

 

Crie Landing Pages e pop-ups de saída para captar contactos

Um dos pontos iniciais para uma campanha de Natal que dê resultados é a geração de Leads. Comece no início de novembro todas as ações que prende realizar para o Natal, a maioria das  pessoas começam a comprar em novembro. 

Para começar, crie uma Landing Page específica de Natal para conseguir algumas informações importantes dos Leads e para enviar ofertas personalizadas.

Outra forma de converter os visitantes do seu site em Leads é com pop-ups. Coloque-os em páginas estratégicas, como a primeira do seu site e em  algumas páginas de produtos, para captar os contactos das pessoas que estão online.

Ofereça sempre um benefício em troca do email para a Lead como:

  • Portes grátis;
  • Descontos;

   Preparação de Email Marketing

De nada adianta ter atraído todas estas Leads se não se relacionar com os contactos!

O ideal é que um mês antes do Natal já tenha as estratégias planeadas de  campanhas de email. 

Prepare as segmentações, as ofertas, os calendários, os textos e todos os outros elementos para ter um bom email.

     Página com campanha de Natal

Mais do que páginas com seleção de produtos, nessa época é interessante criar uma página dedicada às ofertas de Natal. 

O grande benefício de criar essa página é fazer campanhas direcionadas para as suas melhores ofertas, aproveitando a temática da data. Além do mais, é uma página boa para ser promovida nas redes sociais, em campanhas de email e até mesmo campanhas pagas.

     Sugestões de presentes de Natal

A dica é criar algumas páginas com sugestões de presentes.

 Podem ser ideias para o amigo secreto do trabalho, para família, filhos, pais, amigos e outras opções que achar necessárias.

Pode  também criar sugestões com base no que as pessoas mais gostam. Presentes para quem tem o perfil mais intelectual, para quem é caseiro, para quem gosta de viajar, para quem é atleta e assim por aí fora.

    Investimento em conteúdo pago

Depois de criar páginas de ofertas e Landing Pages para capturar Leads, precisará de promover tudo isto que angariou.   

Promova na Google campanhas de pesquisa. O segredo é ter uma campanha bem estruturada e com as palavras-chave certas.

 Tenha também o cuidado de criar títulos e descrições apelativas.  A avaliação do público é o mais importante, para que gaste bem o seu dinheiro. Não interessa chegar a toda a gente, interessa chegar a quem compra.

     Ações nas redes sociais

Outro ponto fundamental é usar as redes sociais para promover as suas campanhas de Natal.

 Aproveite a época para focar a estratégia destes canais, em vender e promover as suas ofertas. 

O Marketing de Conteúdo nas redes sociais tem um poder muito forte de viralização.

 Use as redes sociais não só para venda, mas também para gerar tráfego e melhorar o relacionamento com o público.

   

   Lista de desejos de Natal

Talvez seja muito cedo ainda para as pessoas fazerem as suas compras de Natal. Porém, pode incentivá-las já a ver presentes com uma lista de desejos! 

Ofereça uma lista na sua loja virtual para que as pessoas sejam lembradas, assim que a data estiver a chegar.

E, além da lista de desejos, pode aproveitar e mandar ofertas semelhantes ou complementares ao que o cliente listou.

   Clima de Natal na sua identidade visual

Muitas empresas mudam a identidade visual dos seus sites, como banners de natal e o uso de cores natalícias.

Tenha em mente que campanhas de Natal criativas são aquelas que emocionam. A data por si só já carrega essa característica: o Natal é o momento em que muitas pessoas param para refletir e serem solidárias umas com as outras.

Também é a principal data para reunir a família. A “magia” do Natal – somada com as férias coletivas que muitas empresas e instituições oferecem – faz com que essa seja uma data muito especial para reencontrar a família.

Ao planear as suas campanhas de Natal, pense nas pessoas. Faça algo que sensibilize, que emocione, que toque, enfim, que desperte o amor e a compaixão! É isso que procuramos no Natal.

 

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