Skip to content
Menu

As melhores aplicações para criar stories para as redes sociais

Ter uma boa história a “correr” no nosso feed, mesmo que seja só por 24 horas é importante para quem trabalha nas redes sociais ou quer trabalhar. 

Todos conhecemos aplicativos que criam grafismos incríveis, mas que, ou são muito complexos ou extremamente caros.

Começamos a ter cada vez mais cuidado com o grafismo que colocamos para criar a nossa marca gráfica. 

Mas, a verdade é que nem sempre é fácil criar uma história muito cuidada, e às vezes não temos paciência para estar a alinhar elementos e a contrapor imagens dentro do aplicativo.

Viemos salvar a sua vida com algumas aplicações, que o vão ajudar a criar histórias alternativas e cheias de personalidade.

Adobe Spark Post:

Serve para criar designs para as histórias. O nome pode assustar mas a aplicação é extremamente acessível e tem inúmeros designs que podem usar. Pode alterar cores e grafismos sem muita preocupação.

Steller

Para nós é a aplicação mais organizada e intuitiva de todas. Fácil de usar porque está tudo muito bem arrumado. Tem a vantagem de ser super rápida e nunca o deixa muito parado entre designs ou downloads.

MOJO 

O mojo é a aplicação mais fácil para quem não tem tempo, nem jeito para estar a criar todo um design. 

Tem layouts já prontos, onde é só colocar as fotos e está feito. É mais fácil porque não tem de andar a criar tudo do 0. Parece que é muito básica, nós sabemos, mas esta aplicação oferece a possibilidade de aplicar efeitos especiais e efeitos gráficos modernos e profissionais. 

Nunca vai parecer que fez o design nesta aplicação. 

Instories 

Até um miúdo consegue mexer. Está carregada de temas e colagens que podes utilizar sem qualquer tipo de problema. Básica mas serve muito bem o seu propósito. 

Unfold

Esta aplicação foi criada para histórias, mas tem  de ter imaginação e paciência porque consegue criar coisas maravilhosas ou coisas muito feias, tudo depende da sua mão para o design gráfico. Ela também lhe permite colocar vídeos e escrever textos por cima das imagens ou dos vídeos.

Storyart

Esta aplicação ajuda-o a animar as suas fotografias e vídeos de uma forma tão descomplicada que não vamos dizer mais nada para não complicar.

Como vê, já pode ser um artista nas suas histórias sem precisar de um curso de design gráfico ou de uma formação sobre cores.

Catarina Sousa