Skip to content
Menu

As vantagens do Google My Business para o seu negócio

Atualmente, mais de 70% das pesquisas on-line são realizadas através da Google e muitas dessas pesquisas são sobre um negócio, ou sobre um local. É aí que entram as vantagens do Google My Business. Este, é um serviço que permite identificar e localizar a sua empresa no Google Maps, permitindo que os clientes encontrem o seu negócio com mais facilidade.

O que é o Google My Business?

O Google My Business trata-se de uma ferramenta gratuita da Google que ajuda as empresas a atrair novos clientes que se encontrem à procura de um determinado negócio.

Esta, é uma forma rápida e simples de gerir a presença digital de uma empresa e de fazer com que as informações da mesma se destaquem tanto na Pesquisa Google, como no Maps. Por outro lado, é ainda uma excelente forma de as empresas interagirem com os seus potenciais clientes.

Através desta ferramenta, as empresas conseguem manter os seus dados sempre atualizados, de maneira a que os clientes os vejam quando fizerem uma pesquisa online.

Vantagens do Google My Business

  1. Permite efetuar a gestão das informações de uma empresa, de modo a que, quando as pessoas encontrarem a empresa na Pesquisa Google ou no Maps, estas informações estejam sempre atualizadas.
  2. Possibilita uma maior interação com os clientes, no sentido em que a empresa pode ler e responder a comentários dos mesmos, de forma imediata.
  3. Fornece várias informações úteis, tais como: como é que os clientes pesquisam uma empresa, de onde vêm, quantas pessoas ligam através do número apresentado na Pesquisa e no Maps, entre outras.
  4. Permite criar e acompanhar o desempenho de campanhas inteligentes, de forma a divulgar a oferta de uma empresa e atrair novos clientes.

Hoje-em-dia, o Google My Business é uma ferramenta essencial para empresas que pretendem ir mais além nas suas estratégias de marketing digital.

Mariana Araújo