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Como criar uma Landing Page forte?

Sabemos que às vezes uma landing page não traz os resultados pretendidos, seja por falta de design ou por informação pouco clara e chamativa. Vamos apontar alguns pontos primordiais que tem de estar presentes numa boa Landing Page. 

1. Crie títulos simples e diretos

O título é o mais importante, porque segundo os  estudos, as pessoas geralmente só leem os cabeçalhos e saem das páginas se não forem interessantes. O título e o subtítulo  devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta. Quando um visitante chegar à sua página, ele tem que pensar “que oferta interessante, era  disso que eu precisava”.

2. Use contraste de cores

As cores são muito importantes tanto para a leitura da landing page, como para o aspecto visual. Tudo o que quer destacar, tem de estar de cores diferentes. Depois é uma questão de ter cuidado como usa as cores. Não muito mortas, mas também não muito berrantes, tente encontrar um ponto de equilíbrio, para não ser de mais nem de menos. Assim vai direcionar a informação do seu público. Vão olhar para o que é mais diferente primeiro.  

3.  O formulário em formato lista

Os formulários devem ser em formato lista para ser de mais fácil leitura. Quanto ao conteúdo, devem ter  apenas 3 ou 4 perguntas, não mais do que isso! Se tiver muitas, vai acabar por perder o utilizador, porque não vai ser rápido, e os utilizadores desistem. 

4. O texto tem de ser claro

O utilizador não pode ter dúvidas do que está a fazer. Então temos de usar sempre um discurso claro e esclarecedor para que quando submeta o formulário saiba o que fez e não fique na dúvida. As dúvidas levam a perda de utilizadores da sua landing page. 

5. Vídeos podem ajudar a cativar

Criar movimento numa landing page vai manter o utilizador lá mais tempo porque fica à espera do fim do vídeo ou do desenrolar do mesmo. A vantagem dos vídeos também é que o utilizador tem tendência de olhar em redor para ver tudo o que está a acontecer. Então a probabilidade de preencherem o formulário é maior, porque vão ficar na página mais tempo. 

6. Use provas sociais

Depoimentos e comentários sobre o que está a vender ou a oferecer cria segurança no utilizador. A prova social é importante porque cria uma ligação entre o utilizador e a empresa. Quanto mais tiver melhor. Tente não por links a direcionar para os depoimentos, porque ninguém clica, espalhe-os pela landing page. Deixar icons com as suas redes sociais também resulta,  ajuda a perceber que é fidedigna.

7. Crie senso de urgência

Em geral tudo o que provoca a sensação de que o visitante não pode perder aquela oferta, resulta! Isso pode ser feito exaltando as qualidades, mas também, deixando claro o que ele vai deixar de ganhar se preencher a landing page.

Se o número 7 é o número da sorte, esperamos que a sua esteja no topo e que crie a melhor landing page para o seu negócio. Boa sorte!

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Como criar uma Landing Page forte?

Sabemos que às vezes uma landing page não traz os resultados pretendidos, seja por falta de design ou por informação pouco clara e chamativa. Vamos apontar alguns pontos primordiais que tem de estar presentes numa boa Landing Page. 

1. Crie títulos simples e diretos

O título é o mais importante, porque segundo os  estudos, as pessoas geralmente só leem os cabeçalhos e saem das páginas se não forem interessantes. O título e o subtítulo  devem transmitir de maneira clara e direta a proposta de valor da sua oferta. Quando um visitante chegar à sua página, ele tem que pensar “que oferta interessante, era  disso que eu precisava”.

2. Use contraste de cores

As cores são muito importantes tanto para a leitura da landing page, como para o aspecto visual. Tudo o que quer destacar, tem de estar de cores diferentes. Depois é uma questão de ter cuidado como usa as cores. Não muito mortas, mas também não muito berrantes, tente encontrar um ponto de equilíbrio, para não ser de mais nem de menos. Assim vai direcionar a informação do seu público. Vão olhar para o que é mais diferente primeiro.  

3.  O formulário em formato lista

Os formulários devem ser em formato lista para ser de mais fácil leitura. Quanto ao conteúdo, devem ter  apenas 3 ou 4 perguntas, não mais do que isso! Se tiver muitas, vai acabar por perder o utilizador, porque não vai ser rápido, e os utilizadores desistem. 

4. O texto tem de ser claro

O utilizador não pode ter dúvidas do que está a fazer. Então temos de usar sempre um discurso claro e esclarecedor para que quando submeta o formulário saiba o que fez e não fique na dúvida. As dúvidas levam a perda de utilizadores da sua landing page. 

5. Vídeos podem ajudar a cativar

Criar movimento numa landing page vai manter o utilizador lá mais tempo porque fica à espera do fim do vídeo ou do desenrolar do mesmo. A vantagem dos vídeos também é que o utilizador tem tendência de olhar em redor para ver tudo o que está a acontecer. Então a probabilidade de preencherem o formulário é maior, porque vão ficar na página mais tempo. 

6. Use provas sociais

Depoimentos e comentários sobre o que está a vender ou a oferecer cria segurança no utilizador. A prova social é importante porque cria uma ligação entre o utilizador e a empresa. Quanto mais tiver melhor. Tente não por links a direcionar para os depoimentos, porque ninguém clica, espalhe-os pela landing page. Deixar icons com as suas redes sociais também resulta,  ajuda a perceber que é fidedigna.

7. Crie senso de urgência

Em geral tudo o que provoca a sensação de que o visitante não pode perder aquela oferta, resulta! Isso pode ser feito exaltando as qualidades, mas também, deixando claro o que ele vai deixar de ganhar se preencher a landing page.

Se o número 7 é o número da sorte, esperamos que a sua esteja no topo e que crie a melhor landing page para o seu negócio. Boa sorte!

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