Skip to content
Menu

Twitter anuncia botão para editar Posts

Vai mesmo acontecer! No passado dia 01 de Abril a conta oficial da plataforma fez um “Tweet” (nome dado aos posts no Twitter) que, pelo facto de ser dia das mentiras, não foi levado a sério pela comunidade: “we are working on an edit button”.

O facto de ser dia das mentiras fez com que muita gente tivesse levado o tweet neste espírito, mas agora ficou a saber-se que esta funcionalidade deve mesmo avançar.

Aguardado por muitos utilizadores da rede social, o botão para editar posts no Twitter foi finalmente confirmado pela plataforma, através de uma publicação na conta Twitter Comms da rede social.

Segundo a empresa, o botão para editar tweets está a ser desenvolvido desde o ano passado, logo, a apresentação dele não está ligada à chegada de Elon Musk ao conselho da empresa. Na conta Twitter Comms, a equipa da rede social acaba ainda por brincar com o post do dono da Tesla: “yes, we’ve been working on an edit feature since last year! no, we didn’t get the idea from a poll”.

Após anunciar esta nova funcionalidade há muito esperada pelos utilizadores da aplicação, a empresa lançou ainda um teaser a demonstrar como irá funcionar esta nova opção.

Ao carregar no menu de reticências no canto superior esquerdo da publicação, a opção “Editar Tweet” aparecerá entre as alternativas. No entanto, não sabemos ainda o que acontecerá depois dessa ação.

Quando vai estar disponível esta funcionalidade?

A novidade irá começar a ser testada nos próximos meses no Twitter Blue Labs, um programa que coloca à disposição dos subscritores premium funcionalidades em fase de testes. O lançamento limitado permitirá que a rede social verifique o funcionamento da mudança e seus impactos, de acordo com o anúncio.
Até agora, ainda não se sabe, ao certo, quando é que o botão “Edit” vai chegar, mas é provável que até ao Verão já seja possível começar a editar tweets nesta rede social.

Mariana Araújo