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6 Ferramentas SEO para analisar o seu site

O que é SEO?

SEO significa “otimização para motores de busca”, ou seja, significa o processo de melhorar um site para aumentar a sua visibilidade quando as pessoas pesquisam produtos ou serviços relacionados com o mesmo. Quanto melhor for a visibilidade das suas páginas nos resultados de pesquisa, maior é a probabilidade do site chamar a atenção e atrair potenciais clientes para sua empresa.

Além de produzir conteúdos de qualidade, o que também pode ajudar o site a ter relevância durante todo o processo de procura é organizar a informação de tal maneira que os motores de pesquisa, como por exemplo o Google, tenham mais facilidade em encontrá-la. É aí que entram as ferramentas de SEO… e podem fazer a diferença!

Ferramentas SEO

  • Google Analytics

Ao conectar a plataforma com o seu website, terá acesso a dados sobre a sua audiência, o número de visualizações mensais, páginas mais visualizadas, tráfego referido, taxa de rejeição, entre outras informações.

  • Google Search Console

O Google Search Console permite-lhe saber em que posição se encontra o seu site no motor de pesquisa e ainda, analisar quais as palavras-chave capazes de gerar mais resultados para o seu negócio.

  • Keyword Planner

O Keyword Planner é uma extensão do Google Chrome que funciona essencialmente como gestor de palavras-chave, ou seja, procura os melhores termos que o seu negócio pode usar para os seus conteúdos.

  • SEMRush

O SEMRush é uma ótima ferramenta para otimização de conteúdo. Este avalia não só o desempenho do seu site, destacando as suas falhas e posições de palavras-chave, como também pode ser utilizado enquanto se escreve um artigo, pois analisa elementos como o título do artigo, a utilização de H1 e H2, entre outras funções.

  • Ubersuggest

Permite-lhe verificar o volume de pesquisa de cada palavra-chave, o seu nível de concorrência e o custo por clique.

  • Page Speed Insights

O Page Speed Insights informa sobre o desempenho de uma página em dispositivos móveis e desktop e fornece ainda sugestões sobre como essa página pode ser otimizada.

Esperamos ter sido úteis. Continue a acompanhar-nos para saber mais acerca deste tema. Siga-nos nas nossas redes sociais.

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6 Ferramentas SEO para analisar o seu site

O que é SEO?

SEO significa “otimização para motores de busca”, ou seja, significa o processo de melhorar um site para aumentar a sua visibilidade quando as pessoas pesquisam produtos ou serviços relacionados com o mesmo. Quanto melhor for a visibilidade das suas páginas nos resultados de pesquisa, maior é a probabilidade do site chamar a atenção e atrair potenciais clientes para sua empresa.

Além de produzir conteúdos de qualidade, o que também pode ajudar o site a ter relevância durante todo o processo de procura é organizar a informação de tal maneira que os motores de pesquisa, como por exemplo o Google, tenham mais facilidade em encontrá-la. É aí que entram as ferramentas de SEO… e podem fazer a diferença!

Ferramentas SEO

  • Google Analytics

Ao conectar a plataforma com o seu website, terá acesso a dados sobre a sua audiência, o número de visualizações mensais, páginas mais visualizadas, tráfego referido, taxa de rejeição, entre outras informações.

  • Google Search Console

O Google Search Console permite-lhe saber em que posição se encontra o seu site no motor de pesquisa e ainda, analisar quais as palavras-chave capazes de gerar mais resultados para o seu negócio.

  • Keyword Planner

O Keyword Planner é uma extensão do Google Chrome que funciona essencialmente como gestor de palavras-chave, ou seja, procura os melhores termos que o seu negócio pode usar para os seus conteúdos.

  • SEMRush

O SEMRush é uma ótima ferramenta para otimização de conteúdo. Este avalia não só o desempenho do seu site, destacando as suas falhas e posições de palavras-chave, como também pode ser utilizado enquanto se escreve um artigo, pois analisa elementos como o título do artigo, a utilização de H1 e H2, entre outras funções.

  • Ubersuggest

Permite-lhe verificar o volume de pesquisa de cada palavra-chave, o seu nível de concorrência e o custo por clique.

  • Page Speed Insights

O Page Speed Insights informa sobre o desempenho de uma página em dispositivos móveis e desktop e fornece ainda sugestões sobre como essa página pode ser otimizada.

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