Skip to content
Menu
Menu

Twitter tem uma nova estratégia para recuperar e aumentar receitas de publicidade

O passarinho está com dificuldade para voar. Ao que tudo indica, o Twitter propõe-se a igualar em até 250.000 dólares o investimento dos anunciantes em campanhas publicitárias na plataforma para conseguir voltar a ter as receitas de 2021.

Para além das subscrições dos serviços premium, as receitas geradas por anúncios são essenciais para manter a plataforma viva. No entanto, desde que Elon Musk assumiu o controlo da rede social, vários anunciantes decidiram abandonar a rede ou colocar os seus investimentos em “pausa” por diversas razões. Agora, o Twitter tem uma nova estratégia para tentar recuperar anunciantes e empresas.

De acordo com emails a que o The Wall Street Journal teve acesso, a empresa propõe-se a igualar em até 250.000 dólares o investimento dos anunciantes em campanhas publicitárias na plataforma. Os interessados terão de submeter as suas propostas de campanhas, com um valor total de 500.000 dólares até 28 de fevereiro.

O twitter tem vindo a enfrentar pressão para recuperar os anunciantes que, por receios relacionados com as consequências da liderança de Elon Musk, optaram por mudar as suas estratégias de investimento em publicidade na rede social.

Estima-se que quase 90% das receitas do Twitter, que em 2021 alcançaram a marca dos 5,1 mil milhões de dólares, tenham origem em anúncios.

Recorde-se que, em novembro do ano passado, Elon Musk deu a conhecer que a empresa tinha registado uma queda significativa nas receitas e que estava a perder 4 milhões de dólares por dia.

Segue-nos

Twitter tem uma nova estratégia para recuperar e aumentar receitas de publicidade

O passarinho está com dificuldade para voar. Ao que tudo indica, o Twitter propõe-se a igualar em até 250.000 dólares o investimento dos anunciantes em campanhas publicitárias na plataforma para conseguir voltar a ter as receitas de 2021.

Para além das subscrições dos serviços premium, as receitas geradas por anúncios são essenciais para manter a plataforma viva. No entanto, desde que Elon Musk assumiu o controlo da rede social, vários anunciantes decidiram abandonar a rede ou colocar os seus investimentos em “pausa” por diversas razões. Agora, o Twitter tem uma nova estratégia para tentar recuperar anunciantes e empresas.

De acordo com emails a que o The Wall Street Journal teve acesso, a empresa propõe-se a igualar em até 250.000 dólares o investimento dos anunciantes em campanhas publicitárias na plataforma. Os interessados terão de submeter as suas propostas de campanhas, com um valor total de 500.000 dólares até 28 de fevereiro.

O twitter tem vindo a enfrentar pressão para recuperar os anunciantes que, por receios relacionados com as consequências da liderança de Elon Musk, optaram por mudar as suas estratégias de investimento em publicidade na rede social.

Estima-se que quase 90% das receitas do Twitter, que em 2021 alcançaram a marca dos 5,1 mil milhões de dólares, tenham origem em anúncios.

Recorde-se que, em novembro do ano passado, Elon Musk deu a conhecer que a empresa tinha registado uma queda significativa nas receitas e que estava a perder 4 milhões de dólares por dia.

Segue-nos