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A importância do Email Marketing para uma loja online

Hoje em dia, quem não tem pelo menos uma conta de email? Com o mundo cada vez mais ligado, estamos sempre atentos às nossas caixas de entrada para acompanhar as novidades e tendências do mercado.

Nesse sentido, o email marketing para e-commerce mostra-se uma ótima ferramenta. Essa prática consiste em enviar mensagens estratégicas para os seus contatos, de forma a criar um elo de ligação.

Se a sua empresa ainda não tem uma prática de email marketing, este artigo vai fazer com que comece a usar. Mostraremos ótimos benefícios desta ação. 

Como utilizar email no seu e-commerce

O email marketing para e-commerce deve servir como meio de ligação. Este é um canal individual — apesar de poder criar grupos segmentados — onde o cliente pode ver promoções ou falar com as empresas.

Podemos segmentar grupos para que cada pessoa só receba os emails que lhe interessam. 

A comunicação deve ter uma boa frequência, sem exagerar mas também sem se ausentar demasiado. Podem ser emails de lançamento de novos produtos, promoções e dicas.

Atrair clientes é bom, certamente, mas o melhor mesmo é retê-los! Quando se conquista a fidelização de um cliente, ele não só faz compras recorrentes, mas também atrai novos clientes para a empresa, de forma orgânica.

Um grande poder do email marketing é o aumento das vendas. Sempre que um cliente abrir um dos seus emails, a sua marca estará presente na mente dele por algum tempo. Aliás, a taxa de visitantes ao site pode subir bastante com o envio dos emails. 

O custo de criar uma campanha de email marketing é muito baixo!

Como saber se uma estratégia realmente foi eficaz ou não? 

Mantendo um acompanhamento frequente!

Cada email enviado deve ser monitorizado. Avaliar como foi a taxa de abertura e cliques nos links. 

Uma boa ideia, é testar diferentes formas de construir o título  — além de criar estruturas de e-mail diferentes e utilizar diversas Call To Action.

Tudo isso pode e deve ser testado para encontrar as melhores respostas do seu público-alvo, otimizando o trabalho e alcançando melhores resultados.

Portanto, já vimos que o email marketing para e-commerce é fundamental! Os benefícios são enormes e podem fazer toda a diferença no seu negócio.

Segue-nos

A importância do Email Marketing para uma loja online

Hoje em dia, quem não tem pelo menos uma conta de email? Com o mundo cada vez mais ligado, estamos sempre atentos às nossas caixas de entrada para acompanhar as novidades e tendências do mercado.

Nesse sentido, o email marketing para e-commerce mostra-se uma ótima ferramenta. Essa prática consiste em enviar mensagens estratégicas para os seus contatos, de forma a criar um elo de ligação.

Se a sua empresa ainda não tem uma prática de email marketing, este artigo vai fazer com que comece a usar. Mostraremos ótimos benefícios desta ação. 

Como utilizar email no seu e-commerce

O email marketing para e-commerce deve servir como meio de ligação. Este é um canal individual — apesar de poder criar grupos segmentados — onde o cliente pode ver promoções ou falar com as empresas.

Podemos segmentar grupos para que cada pessoa só receba os emails que lhe interessam. 

A comunicação deve ter uma boa frequência, sem exagerar mas também sem se ausentar demasiado. Podem ser emails de lançamento de novos produtos, promoções e dicas.

Atrair clientes é bom, certamente, mas o melhor mesmo é retê-los! Quando se conquista a fidelização de um cliente, ele não só faz compras recorrentes, mas também atrai novos clientes para a empresa, de forma orgânica.

Um grande poder do email marketing é o aumento das vendas. Sempre que um cliente abrir um dos seus emails, a sua marca estará presente na mente dele por algum tempo. Aliás, a taxa de visitantes ao site pode subir bastante com o envio dos emails. 

O custo de criar uma campanha de email marketing é muito baixo!

Como saber se uma estratégia realmente foi eficaz ou não? 

Mantendo um acompanhamento frequente!

Cada email enviado deve ser monitorizado. Avaliar como foi a taxa de abertura e cliques nos links. 

Uma boa ideia, é testar diferentes formas de construir o título  — além de criar estruturas de e-mail diferentes e utilizar diversas Call To Action.

Tudo isso pode e deve ser testado para encontrar as melhores respostas do seu público-alvo, otimizando o trabalho e alcançando melhores resultados.

Portanto, já vimos que o email marketing para e-commerce é fundamental! Os benefícios são enormes e podem fazer toda a diferença no seu negócio.

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